sexta-feira, 14 de junho de 2013

Tema:Música

Delimitação do Tema:Musica na escola

Justificativa: O tema música na escola, foi escolhido, pelo fato que a música faz parte da sociedade desde os tempos antigos. Pesquisas já realizadas afirmam que a música causa um forte impacto nos cérebros das pessoas,  aquelas que tocam algum instrumento fortalecem a coordenação motora e ampliando o raciocínio. Também crianças que tocam algum instrumento musical apresentam melhoria durante as aulas, reduzindo os problemas disciplinares. Pessoas com idades mas elevadas, a música ajuda na prevenção de doenças como o alzheimer, alem de reduzir os sentimentos de ansiedade, solidão, depressão, e reforça o sistema imunológico. Ainda ela reforça o sentimento de convívio em grupo proporcionando melhorias nos relacionamento interpessoal. 

Fonte: http://www.mundomax.com.br/blog/instrumentos-musicais/os-beneficios-de-aprender-um-instrumento-musical/

Objetivo: Queremos fazer que pessoas aprendam um pouco mais sobre a música, incentivar a aprendizagem dessas mesmas, mostrar os benefícios dela no nosso cotidiano e como ela faz e nos ajuda a se comportar, assim iremos a busca de um professor de música, para que pessoas interessadas possam aprender em uma aula opcional no turno inverso como tocar um instrumento e por fim, nosso grupo irá fazer um ......... com pessoas que queiram participar e saibam tocar e cantar.

Metodologia: Para fins do projeto iremos entrevistar professores e pessoas relacionadas a área, consultaremos livros revistas e artigos que tenham como função mostrar e realizar algo que acharmos interessante sobre a música,  também faremos isso na internet procurando sites confiáveis para podermos usar como base, depois de ter estudado um pouco da teoria colocaremos em pratica o projeto fazendo uma pesquisa na escola, com alunos do ensino médio, que tenham interesse em participar de oficinas musicais, para encontrarmos um professor capacitado a dar aulas, e por fim falaremos com pessoas que queiram fazer uma apresentação no fim do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário